Criatividade, profissionalismo e disciplina, essas são as principais exigências para quem deseja entrar de cabeça nessa nova e fascinante profissão chamada de “desenvolvedor de jogos”. Isso mesmo, o que era diversão agora virou profissão e, com um mercado milionário ainda a ser explorado. Os profissionais que desejam atuar nessa área não brincam em serviço e sabem que treinar e se capacitar é um ingrediente necessário nesse jogo que necessita ser buscado constantemente.
No desenvolvimento de um jogo atua diversos profissionais com formações distintas, como: programadores, game designers, sound designers, modeladores e artistas gráficos 2D e 3D, Roteirista ou Game Writer, etc. Assim, o “desenvolvedor de jogos”, é todo o profissional que participa diretamente da produção de um jogo.
O principal mercado para o desenvolvimento de jogos ainda são os tradicionais e modernos vídeo games e computadores, mas hoje em dia o desenvolvimento de jogos vai muito além, com games específicos para internet, celulares, tablets, televisores, etc.
O desenvolvedor de jogos para exercer sua atividade deve possuir o domínio sobre as tecnologias que lhe servem de ferramenta, desta forma é necessário conhecimentos de softwares como: Flash, 3D Studio, Microsoft Project, UDK, Lógica de programação, entre outros.
O mercado de trabalho para o desenvolvedor de Jogos é bastante amplo, podendo exercer suas atividades como profissional autônomo, criando e desenvolvendo projetos de games para outras empresas, ou ainda trabalhar em empresas e/ou estúdios de computação gráfica e criação de games.
Quer saber um pouco mais sobre o trabalho do Desenvolvedor de Jogos, assista o vídeo abaixo:
Eu estou fazendo curso láhh
ResponderExcluirMuito bom !!!