domingo, 17 de fevereiro de 2013

VENDA CONFIANÇA E CREDIBILIDADE!


As empresas estão a todo momento buscando formas de alcançar seus objetivos, bater suas metas, condicionando seus funcionários num ritmo frenético destinado a vender, vender e vender. Esse mal necessário, se não for bem administrado, pode conduzir a empresa num processo decadente, pois a mecanicidade do processo, acaba afastando a curto e médio prazo seus clientes e conseqüentemente suas vendas. 

Assim, no cenário de concorrência globalizada em que as empresas modernas estão inseridas, é preciso ir muito além do que treinar a equipe afim de criar "maquinas de vendas". É preciso sim, capacitar todos os colaboradores para aprenderem vender não só o produto em si, mas CONFIANÇA e CREDIBILIDADE. Quando se vende CONFIANÇA, o cliente se abre a novas possibilidades de negociações, as armaduras, normalmente vestidas em um processo de vendas, caem por terra. Quando se vende CREDIBILIDADE, a percepção do preço diminui, e outros valores começam a florescer no cliente. Confiança e credibilidade são partes de uma corrente onde o cliente é o elo principal, assim se esses elos estiverem intimamente ligados dificilmente se romperá.

Saber lidar com as objeções, definir prioridades, ter foco, negociar bem, planejar. Essas e tantas outras  técnicas de vendas, são sempre bem vindas nas empresas. Porém, é preciso criar cada dia mais a consciência do valor agregado e saber vendê-lo. Confiança e credibilidade  é isso... são valores que sempre devem ser entregue ao cliente junto com  qualquer produto ou serviço que a empresa comercialize.

Pense nisso e mais do que boas vendas... vendas duradouras...
 
 

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